quarta-feira, 16 de abril de 2008

ANATOMIA DO BRASILEIRO

Coisa engraçada e que deus não deve ter previsto. O corpo do brasileiro está em desacordo com a anatomia e a nomenclatura médica mais bem aceita atualmente.
As partes do corpo não se comportam necessariamente como nos é dito desde nossa alfabetização.
Apesar de todos os esforços da ciência médica para desenvolver formas de corrigir os problemas de visão, audição, fala, enfim, esforços para padronizar o modo como nossos corpos funcionam, no Brasil ainda encontramos muitos rebeldes que se recusam a aceitar a padronização. Pelo menos, parece-me que o objeto de estudo desses cientistas está, no mínimo, equivocado.
São pessoas assim que me permitem dizer que os olhos é que ouvem, os cotovelos é que falam, os joelhos é que urinam, os dedos é que vêem...
Exemplos:
"Olhe-me nos olhos enquanto eu estiver falando!"
"Maria fala pelos cotovelos"
"Vou tirar uma água do joelho"
"Deixa eu ver?" (e pega na mão)
Por essas e outras, podemos concluir, ou que nós nos recusamos a usar o corpo de modo tradicional, ou que deus, quando criou as pessoas, colocou muita coisa fora do lugar...